sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Alisar o Cabelo em Casa

Quem gosta de ter o cabelo bem esticado? 

Se forem como eu, que tenho cabelo liso e com a ajuda do secador tenho o cabelo liso, sem trabalho nenhum. Nem tenho o alisador térmico, mas quero ver um dia destes compro um. Para ficar perfeitinho ou quase.

Se é daquelas pessoas que gosta de ter o cabelo bem esticado, veja como alisar o cabelo em casa e quais os produtos que deve usar.


Passo a Passo

Para alisar o cabelo em casa, a forma mais fácil, acessível e eficaz passa pela utilização do alisador térmico (também conhecido como prancha ou chapinha).

Prepare o cabelo, lavando com um champô e condicionador indicado para o alisamento, preferencialmente das linhas de liso sedoso.

Com a aplicação de uma máscara, que ajudará a relaxar e pentear as madeixas.
Após o banho, enxugue o cabelo com a toalha. De seguida, penteie o cabelo e aplique protetor térmico, para evitar as pontas espigadas.

Para utilizar o alisador, o cabelo tem que estar totalmente seco. Para isso, seque o cabelo antes com o secador.

Tendo o cabelo já seco, divida-o por secções e comece a alisar as madeixas de baixo, subindo até ao cimo da cabeça. Quanto mais encaracolado for o cabelo, mais finas devem ser as secções de cabelo a alisar, de cada vez.

Finalmente, quando todo o cabelo estiver liso, termine com a zona da franja.

Aplique um sérum reparador de pontas, que, além de proteger, irá dar um brilho extra ao cabelo.

Fica aqui um vídeo exemplificativo



 Quem faz isto em casa?! :)

1 comentário:

  1. Mas vc tá ensinando a passar prancha no cabelo, eu pensei que fosse alguma técnica de alisamento definitivo com produtos em casa ¬¬

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário :)

Wook